DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
DICAS GERAIS

Coquetel em camadas

Para dividir um coquetel em camadas existem algumas regras básicas que devem ser seguidas. As bebidas devem ser adicionadas por ordem de densidade – quanto maior o teor alcoólico da bebida, menor é a sua densidade – sempre da mais densa para a menos densa. Geralmente, os licores são mais densos que os destilados, portanto devem ser adicionados primeiro. Elas também devem ser despejadas no copo sutilmente, com o auxílio de uma colher apropriada, para que não se misturem.

Existem coquetéis com diversas camadas e prepará-los exige muita habilidade. Portanto, procure treinar bastante a elaboração de coquetéis com poucas camadas, antes de partir para um número maior delas. A técnica será sempre a mesma, exigindo apenas muito treinamento.

As fotos abaixo mostram um exemplo prático de como preparar um coquetel com duas camadas. Observe e veja como é fácil.




Como fazer

Em primeiro lugar, despeje no copo a bebida mais densa:

Em seguida, você vai precisar do auxílio de uma colher de bar (bailarina). Coloque-a de forma que sua ponta encoste no canto do copo e ao mesmo tempo na bebida que foi despejada primeiro, como na foto abaixo.

Depois de acertar a posição da colher, despeje a próxima bebida sobre a mesma, bem suavemente.

Observe que respeitando a densidade de cada bebida e a técnica ensinada, as bebidas não se misturam.

Abaixo está o coquetel finalizado. Apesar de apresentar certo grau de dificuldade no seu preparo, o resultado final vale a pena por sua beleza.

Clique aqui e veja outro drinque feito utilizando esta técnica. Qualquer dúvida entre em contato conosco.


Voltar


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.