DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

OLD FASHIONED

Esta história remonta a era pré proibição dos coquetéis americanos, época em que o Al Capone era um jovem italiano começando a vida de gângster em New Jersey, quando ainda não era proibido beber e podia-se fabricar destilados de milho.

Estamos na década de 1.880 nos Estados Unidos da América, os jornais começavam a usar o termo cocktail para as bebidas preparadas por barmen, ou seja, começava a surgir uma nova profissão e um novo tipo de bebidas. É nessa época que surge uma bebida feita de Bourbon, açúcar, Angostura Bitter e água com gás.

Um barman que trabalhava no Pendennis Club, um Bourbon bar prive masculino, um tipo de bar que era frequentado só por homens que bebiam Bourbon, localizado em Louisville, Kentucky,criou este cocktail. Dono de uma destilaria de Bourbon, o Coronel James E. Pepper, gostou tanto do coquetel que levou a receita para New York, mais precisamente para o bar do hotel Waldorf-Astoria, e deste bar ganhou o mundo.

Old Fashioned é provavelmente a primeira bebida preparada por barman a ser chamada de coquetel e que ganhou mais variações, além de Bourbon, pode ser preparada por Scoth Whiskey ou Rye Whiskey. No Brasil uma das variações que mais se destaca é a que é preparada pelo bartender Marcelo Serrano do MyNy Bar, que tem uma esfera de gelo com casca de limão siciliano dentro.

Cheers!

Veja aqui a receita do OLD FASHIONED



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.