DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

IRISH COFFEE

O Oceano Atlântico separa dois países que produzem bebidas que, quando juntas com creme de leite fresco, tornam-se um fabuloso coquetel, um estimulante físico chamado Irish Coffee.

Estamos falando do Brasil, um dos melhores e maiores produtores de café do mundo e da Irlanda, produtora de um dos melhores whiskys da terra. Um possui clima tropical e terras apropriadas para a produção de café e de um dos destilados que mais ganha mercado no mundo, a cachaça. O outro é um país frio, famoso pelas cervejas escuras e pelos whiskys com características próprias bem diferentes dos whiskys do país vizinho.

Na década de 40 o Brasil já era famoso mundialmente pelo seu café, que quase todos os europeus tomavam em cafeterias em Portugal, Espanha, Inglaterra, França , Irlanda, entre outros países. Na Irlanda, mais precisamente no porto de Foynes, que depois se tornaria no aeroporto Shannon, no oeste do país, que é muito famoso por suas péssimas condições climáticas.

E por causa dessas péssimas condições, um vôo com destino aos Estados Unidos da América teve que voltar para Irlanda, e enquanto o avião voltava ao porto de Foynes, avisaram o Chef Joseph Sheridan para que preparasse uma pequena refeição para os passageiros. Então o Chef, que tinha preparado café, adicionou uma pequena dose de whisky, completou com creme de leite fresco e serviu para os passageiros do vôo que acabara de aterrissar e esperava por melhorias no clima. Um desses passageiros perguntou se era café brasileiro e o Chef prontamente respondeu “No, it's a Irish Coffee”.

Veja aqui a receita do IRISH COFFEE



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.