DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

SCREWDRIVER

Dizem que foram 2 mecânicos holandeses que gostavam de beber vodka na oficina e, que para despistar o chefe eles misturam suco de laranja ao copo de vodka e mexiam com a chave de fenda, e toda vez que queriam a mistura um pedia a chave de fenda (screwdriver) ao outro.

Outra versão remonta o bar do Sleek Park Hotel, na Turquia. Era início dos anos 50, quando engenheiros americanos tomavam vodka e suco de laranja, todas as noites sem exceção, e quando um deles usou a chave de fenda que carregava no bolso pra mexer seu drink, surgiu o nome para o que os americanos bebiam nas terras turquesas.

Um fato curioso, principalmente (pra não dizer somente) no Brasil, é a confusão que as pessoas fazem ao chamar o Screwdriver de Hi-fi, que foi muito famoso junto com a Cuba Libre, quem tem por volta dos 50 anos lembra com nostalgia as festinhas regadas com estes dois coquetéis. Porém Hi-fi é com vodka e refrigerante de laranja, normalmente Fanta ou Sukita, ou Crush, na época de sucesso do coquetel no Brasil.

Veja aqui a receita do SCREWDRIVER



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.