DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

AMERICANO

Quem leu a história do Negroni, deve ter ficado se perguntando, como assim evolução de um outro coquetel? E qual a história deste primeiro coquetel? E agora vamos sanar estas e outras dúvidas.

O coquetel americano surgiu primeiramente como Milano – Torino, por causa da cidade de origens dos ingredientes principais, Campari criado em Milão, e os Vermuths que normalmente são originários de Torin. Foi servido no bar do senhor Gaspare Campari, o Caffè Campari em 1860. Mas este coquetel só ganhou fama 40 anos depois, quando os italianos notaram que houve um aumento do consumo deste coquetel pelos americanos que visitavam a Itália, e completavam a bebida com gotas de água com gás. E assim o Milano – Torino tornou-se o Americano.

Uma curiosidade muito interessante é que o Americano foi o primeiro coquetel pedido por James Bond no Cassino Royale. Bond sempre pede o coquetel Americano com água Perrier, pois é “a única forma barata de melhorar uma bebida pobre”. Pra quem não sabe Perrier é uma das águas mais famosas e caras do mundo, mas isso é outra história.

Saúde!

Veja aqui a receita do AMERICANO



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.