DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

TEQUILA SUNRISE

Rock'n'roll, medicina e tequila, tudo isso e um resort de luxo, ingredientes mais do que perfeitos para uma lenda dos coquetéis, estamos falando do TequilaSunrise, um dos coquetéis mais famosos no mundo do rock, porém com muitas receitas originais e locais bem diferentes de onde foi criado.

Uma das versões mais disseminadas é que o coquetel tenha se originado no Arizona Biltmore Resort, um luxuoso resort localizado em Phoenix, Arizona nos Estados Unidos entre as décadas de 30 e 40. O bartender Gene Sulit teria criado o TequilaSunrise, para os clientes se refrescarem durante os dias quentes na cidade. A primeira versão criada por Gene era tequila, creme de cassis, suco de limão e água com gás; A receita logo ficou famosa e rapidamente mudou, saiu o suco de limão e entrou o suco de laranja, formando um verdadeiro nascer do sol.

Com o passar dos anos a receita sofreu modificações, a mais forte foi a substituição do creme de cassis por grenadine, o que fez o nascer do sol ainda mais brilhante. Esta modificação é a mais usada no mundo hoje.

Outra versão e mais curiosa de como surgiu o Tequila Sunrise é creditada ao vocalista Mick Jagger, integrante de um dos mais antigos grupos de rock ativo até os dias de hoje, os Rolling Stones, segundo o que contam, Mick era apaixonado por tequila e tomava cerca de meia garrafa por dia, durante uma turnê na década de 70 ,o médico que os acompanhavam, teria proibido Jagger de tomar tequila durante toda a turnê, e recomendou que passasse a tomar suco de laranja todos os dias. Mick Jagger seguiu a recomendação, suco de laranja todos os dias, o que o médico não sabia era que Jagger pedia ao bartender que misturasse tequila ao suco de laranja. O médico só descobriu a mentira do músico após o término da turnê, quando o guitarrista da banda contou que o brilho de Jagger durante a turnê era por causa da tequila. Seja em 1930 ou 40 anos depois, a impressão que o Tequila Sunrise causou no mundo, é que o nascer do sol é sempre refrescante, comprove o sabor do sol nascente.

Veja aqui a receita do TEQUILA SUNRISE



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.