DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

RUSTY NAIL

A história deste coquetel está muito relacionada com seus ingredientes, whisky escocês e licor Drambuie, que é um licor à base de Whisky, mel e ervas aromáticas, o que lhe confere um aroma muito peculiar.

O surgimento deste coquetel varia entre 1930 até 1950, dependendo da fonte pesquisada, ou seja, estamos novamente na época da lei seca americana. Mais um coquetel criado para driblar uma das leis mais severas que existiu contra as bebidas alcoólicas? Talvez.

Fontes relatam que o “Prego Enferrujado”, traduzindo literalmente, tem este nome graças ao prego que o bartender usou para mexer o coquetel. Acredito muito pouco nesta versão, já que o coquetel tem a cor de um prego no começo de uma oxidação.

Outras fontes dizem que este coquetel é de Nova York e era tendência em alguns bares da cidade, porém o Club 21 foi o primeiro a dar o nome que o tornou um clássico da coquetelaria mundial.

O Club 21 era um Speakeasy muito bem freqüentado na década de 1930 nos Estados Unidos. Por ser a época da lei seca, sobravam whiskies nos bares subterrâneos, e não demoraria muito para começarem a misturar o Whisky com outros ingredientes como o mel, por exemplo. Logo, não seria difícil existir algo precursor do famoso Drambuie, o que diminuiria o sabor ruim do whisky da época.

Levando em consideração que os Speakeasies não eram bares que recebiam luz solar e nem eram muito limpos, já que muitas vezes ficavam embaixo de pisos de madeiras, não seria surpreendente existir realmente algum prego enferrujado à mão do bartender.

Seja com prego enferrujado, ou apenas a cor do coquetel que lembre o enferrujar do prego, o Rusty Nail se imortalizou como uma saída para aqueles que gostam de whisky, mas o acham muito potente no paladar.

Saúde!

Veja aqui a receita do RUSTY NAIL



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.