DRINQUES
TUDO SOBRE BAR
DICAS
ENTRETENIMENTO
CONTATO
HISTÓRIAS DOS COQUETÉIS

NEGRONI

Esta história se assemelha a de muitos outros coquetéis, um assíduo cliente de um bar cansado dos coquetéis do estabelecimento pede para o bartender surpreende-lo e de repente todos os bartenders da região começam a confeccionar o mesmo coquetel.

Assim é a história do Negroni, um coquetel italiano, com bebidas típicas da Itália e com cor e sabor marcante de uma Ferrari. Como podemos notar o Negroni é italiano em tudo do criador aos ingredientes, e por falar no criador, este coquetel diferentemente dos outros já pesquisados, não existem dúvidas sobre quemo criou e quando.

O Conde Camilo Negroni era frequentador do Caffè Casoni (hoje chama-se Caffè Giacosa), localizado na cidade italiana de Florença, amigo do bartender Fosco Scarselli, Conde Negroni, que sempre tomava o coquetel Americano (em breve aqui sua história) pediu para que Fosco criasse algo um pouco mais forte para a entediosa tarde do ano de 1919. Após pensar por alguns instantes, Fosco acrescenta Gin London Dry ao coquetel preferido do Conde e após aprovação, dá o nome a este novo coquetel de Negroni.

Depois daquela tarde, não é difícil imaginar como este coquetel tornou-se um clássico, já que o Conde Negroni frequentava outros bares espalhados pelo mundo.

Veja aqui a receita do NEGRONI



  Este texto é de autoria de Rafael Rodrigues
Rafael é Bartender profissional e Bar Consultant
www.rafaelbar.com.br
contato@rafaelbar.com.br


© Copyright Drinquepedia 2017. Todos os direitos reservados.Beba sempre com responsabilidade.